CAS – PIAUÍ

“[ A Língua de Sinais], nas mãos de seus mestres, é uma língua ordinariamente bela e expressiva, para a qual, na comunicação uns com os outros e como um modo de atingir com facilidade e rapidez a mente dos surdos, nem a natureza nem a arte lhes concedeu um substituto à altura. Para aqueles que não a entende, é impossível perceber suas possibilidades para os surdos, sua poderosa influência sobre o moral e a felicidade social dos que são privados da audição e seu admirável poder de levar o pensamento a intelectos que de outro modo estariam em perpétua escuridão.Tampouco são capazes de avaliar o poder que ela tem sobre os surdos. Enquanto houver duas pessoas surdas sobre a face da Terra e elas se encontram, serão usados sinais.

J. Schuyler Long

In Vendo Vozes, de Oliver Sacks

O Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez – CAS/PI, entidade jurídica de direito público, inscrito no CNPJ sob Nº 06554729000196, com sede na Rua Major Osmar Félix S/N Bairro Monte Castelo (fone: 86 32163202) funciona nos turnos manhã e tarde, na cidade de Teresina – PI.

O CAS está vinculado diretamente ao Governo do Estado do Piauí através da Secretaria de Educação e cultura – SEDUC, sob a Gerencia de Educação Especial – GEE.

O CAS teve como principal referencial teórico a proposta apresentada pelas parcerias do Ministério da Educação –MEC (representado pele Secretaria de Educação Especial e pelo Instituto Nacional de Educação de Surdos) com as Secretarias de Educação, Instituições de Ensino Superior, Organizações Não - Governamentais e Entidades filiadas à Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos – FENEIS.

As boas ações elevam o espírito e predispõem-no a praticar outras." (Jean Jacques Rousseau) (Bob Marley)



Powered By Blogger

Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de abril de 2012

NÚCLEO DE LIBRAS- APOSTILA UNIDADE I - IDENTIDADE